Search
booked.net
Search
Close this search box.

Policiais negam autoria de disparo que matou estudante da Ufam e PM instaura inquérito

Foto: Reprodução/Redes Sociais

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Após o universitário Marco Aurélio Winholt Castro, de 20 anos, morrer baleado na última sexta-feira (6) na comunidade Raio de Sol, bairro Cidade Nova, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar os acontecimentos. De acordo com a corporação, os policiais envolvidos no caso negam a autoria do disparo.

Familiares e amigos prestaram as últimos homenagens durante o enterro do jovem que aconteceu no domingo (8). Os pais de Marco Aurélio pedem por justiça e querem que as devidas providências sejam tomadas.

Em nota, a PM informou que policiais militares foram ao local depois de receberem uma denúncia de que homens armados estavam entrando em residências e ameaçando moradores.

De acordo com a polícia, os suspeitos fugiram, quando perceberam a presença dos PMs. “Em seguida, os policiais identificaram um cidadão baleado, prestaram socorro e o conduziram para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste, onde a vítima veio a óbito”.

O pai do estudante, Hugo Castro, disse que os policiais não assinaram documentos de registro junto ao caso e que descumpriram protocolos de atendimento no Pronto-Socorro. “Não fizeram o Boletim de Ocorrência, não fizeram a ficha de entrada para se eximir do envolvimento no crime”.

Leia mais:

Estudante da Ufam morre com tiro nas costas disparado por policiais

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.