Search
booked.net

Policiais do Amazonas terão reajuste salarial dividido e retroativo parcelado em 2026

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O governo do Amazonas encaminhou à Assembleia Legislativa, nessa terça-feira (22), o projeto de lei, que prevê o reajuste salarial de 9,41%, para servidores da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O aumento será dividido em duas partes: 3,93% a partir de abril, referente à data-base de 2024, e 5,48% a partir de dezembro, correspondente a 2025.

De acordo com a proposta, os valores retroativos de 2024 não serão pagos de forma imediata. O governo estadual anunciou que as diferenças salariais serão quitadas em 12 parcelas mensais, ao longo de 2026. A medida foi tomada após negociação com representantes das categorias, que vinham pressionando por reposições salariais atrasadas desde o ano passado.

O reajuste anunciado contempla apenas a data-base de 2024. As reivindicações relativas aos anos de 2021 e 2022 seguem em aberto e devem ser tratadas em novas rodadas de negociação, segundo o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas, Frederico Araújo. Em 2023, os servidores haviam recebido um reajuste de 4,65%.

Com a proposta, os salários das forças de segurança no estado terão aumento considerável. Delegados poderão receber até R$ 35,2 mil, enquanto coronéis da PM e dos bombeiros terão vencimentos de até R$ 37,3 mil. O anúncio do reajuste foi feito pelo governador Wilson Lima no último dia 16, após reunião com representantes da categoria.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.