Manaus, sexta-feira 23 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Polícia revela que Hospital Santa Júlia cadastrou médica sem especialização como pediatra no Ministério da Saúde

*Da Redação Dia a Fia Notícia 

O Hospital Santa Júlia teria cadastrado no sistema do Ministério da Saúde a médica Juliana Brasil como pediatra, embora ela não possua especialização registrada na área, segundo informações divulgadas, nesta segunda-feira (15), pelo delegado Marcelo Martins, do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Juliana é investigada após prescrever superdosagem de adrenalina na veia, o que teria causado a morte do menino Benício Xavier, de 6 anos, no dia 23 de novembro durante atendimento na unidade de saúde.

“Nós constatamos, através de consultas a fonte aberta do Ministério da Saúde, que a médica Juliana Brasil foi cadastrada perante o Ministério da Saúde como médica pediatra, ou seja, não é ela que faz essa declaração, é o próprio hospital”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o profissional do Hospital Santa Júlia que teria feito o cadastro da médica na plataforma do Ministério da Saúde pode responder criminalmente.

“Alguém do hospital realizou essa declaração perante o Ministério da Saúde, afirmando que a médica Juliana era uma médica pediátrica, e essa pessoa pode responder por falsidade ideológica. Essa é uma outra circunstância que será apurada em termos de responsabilização criminal”, explicou. Procurado, o Hospital Santa Júlia ainda não se manifestou oficialmente sobre o cadastramento da médica nem sobre as denúncias relacionadas ao caso. O espaço permanece aberto

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.