*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Em Manaus, um professor de jiu-jítsu de 39 anos foi detido, nesse domingo (20), no bairro Armando Mendes, sob acusações de estupro e favorecimento à prostituição de uma ex-aluna de apenas 15 anos. A prisão foi resultado de uma ação conjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Os crimes teriam ocorrido no mesmo dia da prisão. Segundo a investigação, o suspeito atraiu a adolescente até a academia de jiu-jítsu com o pretexto de mostrar as reformas do local e convidá-la a retomar os treinos.
A delegada Beatriz Andrade, adjunta da Depca, informou que as diligências foram iniciadas após a vítima e seus pais procurarem a delegacia para denunciar o professor.
Em depoimento especial, a adolescente relatou que encontrou o professor na rua e ele a convidou para conhecer as novas instalações da academia e voltar a treinar. Na academia, conforme o relato da vítima, o professor cometeu a violência sexual. A jovem também mencionou ter visto uma arma de fogo sobre o tatame. O suspeito foi preso na própria academia.