Manaus, terça-feira 16 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Polícia prende marido suspeito de matar a esposa com 12 facadas em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Thiago dos Santos, de 32 anos, principal suspeito de assassinar a facadas a própria esposa, Telma da Silva Rabelo Valente, de 31 anos, foi preso, na noite dessa segunda-feira (28), no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital. A prisão ocorreu após o corpo da vítima ser encontrado na residência do casal, no Jorge Teixeira, zona Leste, com 12 perfurações.

Encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Thiago dos Santos deverá prestar esclarecimentos sobre a morte da companheira. Contudo, familiares do suspeito já vieram a público apresentar uma versão alternativa dos fatos, alegando que Telma teria planejado atentar contra a vida do marido, e que a ação dele foi em legítima defesa.

“Ela esperou ele dormir para matar ele, a nisso que ela tentou esfaquear ele, a mão dele tá até furada, ele se assustou e já foi empurrando… eu acho que ela já estava planejando a morte dele”, relatou uma sobrinha de Thiago, em defesa do familiar.

Informações preliminares indicam que o casal, que mantinha um relacionamento conturbado, esteve no último sábado (26) na casa dos sogros, onde Telma teria deixado as filhas, de 4 e 6 anos, antes de sair com Thiago. A partir de então, a mulher não foi mais vista, sendo encontrada sem vida pelo próprio irmão, que arrombou a porta da casa do casal ao ficar preocupado com o seu desaparecimento.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deverá divulgar mais detalhes sobre o caso nesta terça-feira (29), à medida que as investigações avançam para esclarecer as circunstâncias do trágico evento.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.