*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Thiago dos Santos, de 32 anos, principal suspeito de assassinar a facadas a própria esposa, Telma da Silva Rabelo Valente, de 31 anos, foi preso, na noite dessa segunda-feira (28), no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital. A prisão ocorreu após o corpo da vítima ser encontrado na residência do casal, no Jorge Teixeira, zona Leste, com 12 perfurações.
Encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Thiago dos Santos deverá prestar esclarecimentos sobre a morte da companheira. Contudo, familiares do suspeito já vieram a público apresentar uma versão alternativa dos fatos, alegando que Telma teria planejado atentar contra a vida do marido, e que a ação dele foi em legítima defesa.
“Ela esperou ele dormir para matar ele, a nisso que ela tentou esfaquear ele, a mão dele tá até furada, ele se assustou e já foi empurrando… eu acho que ela já estava planejando a morte dele”, relatou uma sobrinha de Thiago, em defesa do familiar.
Informações preliminares indicam que o casal, que mantinha um relacionamento conturbado, esteve no último sábado (26) na casa dos sogros, onde Telma teria deixado as filhas, de 4 e 6 anos, antes de sair com Thiago. A partir de então, a mulher não foi mais vista, sendo encontrada sem vida pelo próprio irmão, que arrombou a porta da casa do casal ao ficar preocupado com o seu desaparecimento.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deverá divulgar mais detalhes sobre o caso nesta terça-feira (29), à medida que as investigações avançam para esclarecer as circunstâncias do trágico evento.
Ver essa foto no Instagram
