*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu preventivamente um homem de 60 anos investigado por cometer crime de zoofilia contra uma cadela no município de Itapiranga (a 338 quilômetros de Manaus), no interior do estado. A prisão ocorreu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, no dia 16 de dezembro, que registrava a prática criminosa e gerou forte repercussão.
De acordo com a Polícia Civil, o animal envolvido no crime não pertencia ao suspeito. Após a circulação das imagens, as autoridades iniciaram as investigações, identificaram o homem e solicitaram a prisão preventiva, que foi cumprida nos últimos dias.
O investigado vai responder pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena prevista em lei varia de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. Após passar por audiência de custódia, ele permaneceu preso e segue à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforçou que denúncias feitas por meio de registros em vídeo e compartilhamento responsável nas redes sociais podem contribuir para a identificação de crimes dessa natureza. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades, enquanto o animal recebeu os cuidados necessários.
