*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), autuou em flagrante, no domingo (3), Edward Jesus Ruiz Silvano, de 19 anos, pelo homicídio do próprio tio, Renny Alexis Nuñez Nino, de 44 anos. A prisão ocorreu no bairro Areal, naquele município.
Segundo o delegado Marcos Antônio Ramos, titular da unidade policial, Edward foi conduzido à DIP por agentes da GCM após matar o tio com uma facada no pescoço. Na ocasião do crime, ambos estavam em um bar e tiveram um desentendimento.
“Constatamos que a motivação do crime foi a conduta da vítima em relação à esposa de um colega. Edward teria repreendido o tio, mas Renny não gostou de ser questionado e começou a agredi-lo”, explicou a delegada.
Ainda de acordo com a autoridade policial, Edward chegou a deixar o estabelecimento, mas percebeu que havia esquecido seu celular e acreditou que o tio havia roubado. Nesse momento, ele retornou ao bar e esfaqueou o tio no pescoço. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Edward Jesus Ruiz Silvano foi localizado e preso logo após a ação criminosa. Ele foi conduzido à sede da DIP e autuado em flagrante por homicídio, passou por audiência de custódia e ficou à disposição do Poder Judiciário.