*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nessa quarta-feira (20), um homem de 33 anos, procurado por tentativa de feminicídio contra sua companheira, que está grávida de três meses. O ataque brutal, motivado por um desentendimento, ocorreu na última segunda-feira (18), no bairro Colônia Antônio Aleixo.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, a vítima relatou que o agressor desferiu nove facadas contra ela após uma discussão. O motivo do crime foi a recusa da mulher em deixar que o suspeito saísse de moto com seu filho de 3 anos, pois ele estava embriagado.
Os golpes, dados com uma faca tipo peixeira, atingiram a barriga, seios, braços, pernas e costas da vítima. Após o ataque, o homem fugiu do local. A mulher foi socorrida por uma vizinha e levada a um hospital. Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima recebeu alta e, por sorte, a gestação não foi interrompida. O agressor foi preso e agora está à disposição da Justiça.
