*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), cumpriu um mandado de prisão definitiva de um homem, 41, por estupro de vulnerável contra a própria filha. A vítima tinha 6 anos quando o crime ocorreu, em 2012. A prisão ocorreu no bairro Jardim Adriana, no município.
De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, o mandado em nome do indivíduo foi verificado no momento em que a companheira dele, uma mulher de 48 anos, compareceu à delegacia para denunciá-lo por violência doméstica.
“Consultamos o nome dele no sistema e identificamos que havia um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, praticado contra a sua filha, em 2012 quando ela tinha 6 anos”, contou o delegado.
Segundo o delegado, a equipe policial da DEP de Itacoatiara, com apoio da guarnição da Polícia Militar, foi ao endereço do homem e cumpriu o mandado que estava em aberto.
“Ele continuará sendo investigado pela violência doméstica contra a companheira”, disse o delegado.
Procedimentos
O homem foi condenado a 16 anos em regime fechado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
Disque-denúncia 181
A ligação é grátis. Você liga, faz sua denúncia, funcionamento 24h, todos os dias da semana (inclusive feriados), com sigilo e segurança. Ela é avaliada e encaminhada ao setor competente da polícia.
O que denunciar?
Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, sequestro, estupro, prostituição, contrabando, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.
Disque-Polícia 190
O 190 deve ser utilizado em situações de emergência policial, ou seja, crimes em curso ou urgências. A ligação é gratuita.
O que solicitar?
Todos os atendimentos de urgência e emergência de competência da Polícia.