*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um homem foi preso nessa quarta-feira (6), em Manaus, acusado de estupro de vulnerável e de registrar cenas de sexo explícito envolvendo suas primas de 10 e 12 anos. As investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) revelaram que a família sofre com um segundo agressor: o padrasto de uma das vítimas, que está foragido e também é acusado de abuso.
Segundo a delegada Mayara Magna, adjunta da Depca, o primo se aproveitava dos finais de semana, quando a vítima ficava na casa do pai, para cometer os abusos. “Começou com toques inadequados e atos libidinosos, e depois passou para os abusos sexuais”, relatou a delegada. A outra prima da vítima sofria o mesmo modus operandi em outro ambiente.
O caso só veio à tona quando as duas primas, em uma conversa, confidenciaram os abusos e decidiram contar às mães, que acionaram a polícia. O laudo pericial confirmou as agressões.
As investigações da Depca revelaram uma segunda trama de abuso. A primeira vítima, de 10 anos, também era agredida pelo padrasto, Felipe da Silva Freire, desde os 4 anos de idade. Ao saber da denúncia, a mãe da menina fugiu com o agressor para tentar evitar a prisão, que já foi decretada pela Justiça. A delegada Mayara Magna descreveu que Felipe mostrava vídeos pornográficos à criança e a forçava a reproduzir as cenas.
A polícia busca por Felipe e pede a colaboração da população para encontrá-lo. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo disque-denúncia da Depca, no número (92) 99962-2441, ou pelo 181 da SSP-AM.
