*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um grupo suspeito de furtar lojas de departamento no Centro de Manaus foi preso, na manhã desta terça-feira (23), durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A ação, realizada por equipes do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), resultou na apreensão de diversas mercadorias e na detenção de ao menos três pessoas, entre elas um menor de idade. Durante a cobertura da ocorrência, a jornalista amazonense Edila Chaves foi agredida por uma das mulheres detidas.
Durante a ação, os policiais encontraram roupas, bolsas, perfumes e outros produtos que, segundo a investigação, foram furtados de grandes redes varejistas e lojas de departamento. As mercadorias estavam distribuídas em bancas e lojas da região.
De acordo com a PC-AM, o grupo atuava no Centro de Manaus e na zona Leste da capital. As autoridades apuram a participação de comerciantes, que teriam comprado os produtos de forma irregular e que poderão responder por receptação.
A prisão do grupo ocorreu em menos de 48 horas após a divulgação de imagens de câmeras de vigilância, que mostram os suspeitos entrando em um estabelecimento comercial carregando sacolas plásticas e agindo de forma coordenada para colocar bolsas dentro desses sacos, dando a impressão de que os itens haviam sido pagos.
Enquanto realizava a cobertura da operação policial, a jornalista amazonense Edila Chaves foi agredida por uma das mulheres presas.
Ao perceber que estava sendo filmada, a suspeita partiu para cima da repórter, tentando impedir o trabalho jornalístico. Mesmo após a contenção, a mulher ainda fez gestos obscenos em direção à jornalista.
