*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Em Manaus, Lucas Anésio Moraes e Manuel Ramos Farias Neto foram detidos sob suspeita de participação em um esquema de fraude on-line e receptação de bens ilícitos. A prisão ocorreu durante a investigação da compra de um computador avaliado em R$ 8.200.
A ação policial, conduzida pela equipe de investigação do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) sob a coordenação da delegada Elizabeth de Paula, foi desencadeada, após o registro de um boletim de ocorrência. A vítima relatou ter combinado a venda de uma CPU com placa de vídeo GeForce RTX.
De acordo com a denúncia, a entrega do computador foi realizada a um motorista de aplicativo. Contudo, o pagamento combinado não foi efetuado na conta da vítima, que então percebeu ter sido vítima de um golpe.
As investigações levaram a equipe policial ao local de entrega do computador. No endereço, Lucas Anésio Moraes foi encontrado e admitiu ter vendido o equipamento por R$ 3 mil a Manuel Ramos Farias Neto.
A polícia informou que Manuel confirmou a compra e reconheceu ter adquirido o item sem solicitar qualquer documento que comprovasse sua procedência, como a nota fiscal.
Lucas também confessou à polícia o envio de outros produtos, obtidos de forma ilegal, para fora de Manaus, levantando a suspeita de um esquema de comércio de eletrônicos provenientes de fraudes virtuais.