Search
booked.net
Search
Close this search box.

Polícia prende 1,2 mil quilos de pescado e quelônios ilegais em Manacapuru

Foto: Divulgação

Durante desdobramento da operação Hórus, o Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), e a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) apreenderam aproximadamente 1.200 quilos de pescado e quelônios ilegais. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 31, no terminal pesqueiro de Manacapuru.

As equipes estavam realizando fiscalização ambiental e primeiramente, encontraram em uma embarcação aproximadamente 100 quilos de pescado e quelônios. Posteriormente, em um flutuante foram apreendidos mais 1100 quilos  de  peixe. Parte do pescado está com a comercialização proibida, como pirarucu, devido ao período de defeso. A outra foi apreendida por estar ‘camuflando’ o pescado ilegal. Além disso, uma grande quantidade de peixes estava abaixo do tamanho mínimo regulamentado pelo órgão ambiental competente. No caso dos quelônios, não foi apresentada autorização.

A Secretaria de Meio Ambiente do município foi acionada para realizar os procedimentos administrativos de apreensão e doação do pescado. Diante dos fatos, que caracterizou a situação como crime ambiental, um homem foi detido e conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru para os procedimentos legais cabíveis.

O Comando de Policiamento Ambiental e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em Lei.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.