Manaus, quinta-feira 22 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Polícia investiga possível fraude em prescrição de adrenalina no caso Benício; acareação ocorre nesta quinta-feira (4)

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A investigação sobre a morte do menino Benício Xavier, de 6 anos, avança com a realização de uma acareação marcada para esta quinta-feira (4), quando a médica Juliana Brasil Santos e a técnica de enfermagem Raiza Bentes Paiva serão colocadas frente a frente, para esclarecer divergências nos depoimentos sobre o atendimento prestado à criança em um hospital particular de Manaus.

A medida foi confirmada pelo delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que também apura uma possível tentativa de adulteração de provas por parte da médica. De acordo com ele, ao menos três profissionais de saúde relataram indícios de manipulação após a morte do menino, ocorrida na madrugada de 23 de novembro, quando Benício recebeu uma dose incorreta de adrenalina.

Juliana admitiu ter cometido o erro em um documento enviado à polícia e em mensagens encaminhadas ao médico Enryko Queiroz, embora sua defesa alegue que a confissão ocorreu “no calor do momento”. As inconsistências entre os relatos dela e os de Raiza motivaram a acareação desta quinta-feira.

“Os depoimentos das duas apresentam pontos conflitantes, e essa confrontação direta é necessária para esclarecer as divergências”, afirmou o delegado. Martins destacou ainda que as diferentes versões sobre como a adrenalina foi administrada dificultam o avanço do inquérito sem que as profissionais sejam ouvidas simultaneamente.

A acareação integra uma etapa crucial do trabalho da Polícia Civil, que continua reunindo depoimentos e ouvindo testemunhas para definir as responsabilidades pela morte da criança. O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) também acompanha o caso.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.