Search
booked.net
Search
Close this search box.

Polícia investiga acidente envolvendo filho de apresentador do Boi Caprichoso em Parintins (AM)

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está investigando um grave acidente de trânsito que aconteceu na tarde desse domingo (1º), em Parintins, município conhecido por seu tradicional Festival Folclórico. O acidente envolveu o jovem Yonan Oran, de 14 anos, filho do apresentador do Boi Caprichoso, Edmundo Oran, e duas estudantes universitárias, Gabriela Miquiles, de 24 anos, e Flávia Katarina, de 22 anos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Amazonas e Paes de Andrade. Testemunhas relataram que Yonan Oran pilotava uma motocicleta em alta velocidade no momento da colisão com outra moto, onde estavam Gabriela e Flávia. O impacto foi tão forte que as três vítimas foram arremessadas ao chão, causando ferimentos graves.

Yonan sofreu contusões cerebrais, afundamento no crânio e múltiplas fraturas faciais, sendo rapidamente socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen, em Parintins. Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem foi transferido por aeronave para uma unidade de saúde em Manaus, onde permanece internado em estado crítico.

Flávia Katarina também sofreu lesões severas, incluindo múltiplas fraturas e traumatismo craniano grave, permanecendo internada em Parintins, onde seu estado de saúde é considerado instável. Já Gabriela Miquiles, embora tenha sofrido ferimentos, não corre risco de morte e está em recuperação no hospital local.

A Polícia Civil de Parintins registrou o caso na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e está conduzindo diligências para apurar as circunstâncias do acidente. Os investigadores estão coletando depoimentos de testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança próximas ao local para esclarecer as causas da colisão. A PC-AM destacou que, no momento, detalhes adicionais não serão divulgados para não comprometer o andamento das investigações.

Um dos focos da investigação é verificar se houve imprudência por parte dos envolvidos, especialmente considerando a idade de Yonan Oran, que não possuía habilitação para conduzir uma motocicleta. Além disso, a alta velocidade relatada por testemunhas pode ser um fator determinante para entender o que levou à colisão.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.