Search
booked.net
Search
Close this search box.

Polícia investiga 12 pastores da Igreja Universal acusados de roubarem R$ 3 milhões em dízimos

Foto: Divulgação

Após o escândalo de um esquema criminoso de roubo de dízimos e ofertas dentro da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), que pertence ao bispo Edir Macedo, dono da TV Record, a instituição acionou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), para investigar os 12 ex-pastores acusados de desviarem cerca de R$ 3 milhões.

Segundo informações de Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, em reportagem neste sábado (09) no site Metrópoles, a denúncia partiu da própria Igreja Universal, que amargou o prejuízo em seus cofres.

A Polícia, por meio do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), investiga a suposta organização criminosa que seria comandada pelo ex-pastor regional Nei Carlos dos Santos e abriu empresas de fachada para lavar o dinheiro vindo do dízimo dos fiéis, principalmente no chamado “culto dos 318”, destinado a empresários e pessoas que querem melhorar a vida financeira.

Nei Carlos dos Santos também é investigado pela Polícia Federal nas investigações sobre Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó dos Bitcoins. A Universal informou que demitiu os 12 pastores e que acionou as autoridades policiais assim que tomou conhecimento do desfalque milionário.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.