*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) identificou na manhã desta segunda-feira (23) os acusados de participarem do tiroteio em um campo de futebol no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O crime ocorreu nesse domingo (22) e deixou três mortos.
Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, o governador do Amazonas, Wilson Lima, determinou a intensificação do policiamento área para combater a criminalidade. Os acusados foram identificados, mas não tiveram os seus nomes revelados.
“Ontem tivemos uma ocorrência de tiroteio no Jorge Teixeira, no campo de futebol. De imediato, o governador determinou ações nessa área. Acionamos a Polícia Militar, Polícia Civil, Detran e a própria SSP com o seu pessoal administrativo. Sobre o caso, já há pessoas suspeitas identificadas. Fechamos o bairro Jorge Teixeira com vários pontos”, disse o secretário.
A Operação Cidade Mais Segura conta com 13 pontos de visibilidade das forças de segurança dentro do bairro Jorge Teixeira, além de quatro pontos de fiscalização do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Vinícius Almeida, o trabalho integrado da corporação tem como objetivo assegurar uma resposta rápida para a população. A ação ocorrerá por tempo indeterminado.
“Tenho a convicção que a Polícia Militar está empenhada em ajudar a Polícia Civil na resolução do crime, mas principalmente, em manter a segurança do cidadão de bem que mora nessa região da zona leste de Manaus. Estamos entrando nessa operação hoje, não tem data para sair, de modo que a gente possa restabelecer a sensação de segurança e que o cidadão possa ter a certeza que pode contar com a Polícia Militar do Amazonas”, disse Almeida.
O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Guilherme Torres, informou que as investigações do caso já estão em andamento, sendo conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
“A DEHS, nas primeiras horas do evento, já iniciou as investigações, os policiais fizeram várias diligências no local e, tão logo, teremos uma resposta positiva dessa situação. O sistema de segurança tem trabalhado em prol de resolver esse problema”, garantiu Torres.
Sobre a operação
A operação integrada contou com o efetivo da SSP, PMAM, PC-AM, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Detran. Mais de 200 agentes do sistema de segurança pública reforçaram o policiamento já existente na capital. O policiamento também foi reforçado em todo o interior do Amazonas por meio da Operação Hórus/Fronteira Mais Segura.
A corporação informou que a população pode colaborar, de forma anônima, com informações de crimes por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM.