Search
booked.net
Search
Close this search box.

PF prende cabos eleitorais de Nicolau por suspeita de compra de votos

A Polícia Federal prendeu, em flagrante, quatro pessoas suspeitas de compra de votos para o candidato Ricardo Nicolau (PSD). A prisão aconteceu na terça-feira, dia 10, durante uma reunião. O inquérito policial afirma que eles distribuíam envelopes contendo R$ 80, cada um. Os quatro presos foram Rodolfo Vieira de Melo da Costa Pinto, Márcia da Cruz Gordinho, Victor Ramos de Carvalho e Maria dos Prazeres Maia dos Santos. Todos pagaram fiança, que teria totalizado em torno de R$ 30 mil, e foram liberados.

O delegado Ângelo Solano de Melo Sampaio, coordenou a ação. O processo ainda depende da apresentação de denúncia, pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), e apreciação por juiz eleitoral.

Nota

A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ publicou uma nota por meio da sua assessoria jurídica, dizendo que “repudia a criminalização do trabalho de um instituto de pesquisa. Como é prática mundial, nas pesquisas qualitativas não há indução e muito menos pedido de votos.

Qualquer informação diferente disso trata-se de uma notícia mentirosa, uma ”fake news” fabricada às vésperas da eleição para tentar influenciar o eleitor contra o candidato que mais cresce nas pesquisas e ameaça o grupo que está há mais de três décadas no poder na prefeitura de Manaus e no governo do Amazonas.

A coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ rechaça e repudia a confusão de que foi vítima e informa que está atuando junto à Justiça Eleitoral e à Polícia Federal a fim de restabelecer a verdade e evitar que essa ação anônima siga tentando macular a credibilidade e idoneidade de nossa campanha.”

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.