Search
booked.net
Search
Close this search box.

Polícia Federal indicia Roberto Jefferson por quatro tentativas de homicídio contra agentes

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O ex-deputado federal e presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson, foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por quatro tentativas de homicídio. Duas se referem à policial federal Karina Oliveira e ao delegado Marcelo Vilella, feridos por estilhaços provocados por granadas lançadas pelo ex-parlamentar, e as outras duas relacionadas a dois agentes da PF que estavam próximos de um carro alvejado por tiros de fuzil, mas não chegaram a ser atingidos.

Os quatro foram à casa de Jefferson, no município de Comendador Levy Gasparian, no sul fluminense, para cumprir mandado de prisão determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O ex-parlamentar resistiu à prisão, lançou granadas e fez disparos de fuzil contra os policiais.

A chegada dos policiais foi por volta das 11h e somente às 19h o ex-parlamentar se rendeu.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes de determinar a volta ao sistema penitenciário de Roberto Jefferson, que estava em prisão domiciliar, foi provocada pelo descumprimento de medidas cautelares impostas a ele, como o impedimento de postagens em redes sociais. A corte também recebeu uma denúncia de que o ex-parlamentar teria um arsenal de armas ilegais em sua casa.

Na sexta-feira (21/10), em vídeo publicado na internet, Jefferson atacou a ministra Cármen Lúcia, com palavras de baixo calão, por decisão em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

*informações de Agência Brasil

 

LEIA MAIS

Roberto Jefferson troca tiros com a Polícia Federal e baleia agente que iria prendê-lo
TJAM repudia ataques de Roberto Jefferson à ministra Cármen Lúcia; ex-deputado está sob cerco policial
Repórter da Globo é agredido por apoiadores de Roberto Jefferson durante cerco policial no Rio de Janeiro
Polícia identifica agressor de cinegrafista que cobria prisão do ex-deputado Roberto Jefferson

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.