Search
booked.net
Search
Close this search box.

Operação ‘Quarta Parcela’ combate fraudes no auxílio emergencial no Amazonas

Divulgação Polícia Federal - AM

Foi deflagrado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (04/03), a ‘Operação Quarta Parcela’, para combater as fraudes no auxílio emergencial pago a população pelo governo federal, com objetivo de aliviar os efeitos econômicos da pandemia. A operação está acontecendo em 8 estados sendo Bahia, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo.

Aproximadamente 100 policiais federais cumprem as 28 medidas de buscas e sequestros de bens nesses estados, um total de 170 mil foram bloqueados.

“Os objetivos da atuação conjunta e estratégica são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos ao programa assistencial e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores”, informou a Polícia Federal

A Polícia Federal ainda destaca que há a suspeita de que a fraude seja muito maior, na medida em que os dados se referem a um curto período analisado, entre abril e junho de 2020, e apenas àquelas fraudes contestadas pelas vítimas.

Além da Polícia Federal, o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, Instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial estão envolvidos na operação.

*Com informações da Agência Brasil e Portal G1

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.