*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Na noite desta segunda-feira (22), a Polícia Civil do Amazonas prendeu o principal suspeito de matar o sargento do Exército, Lucas Ramos Guimarães. O sargento foi morto dentro de uma cafeteria, no bairro Praça 14, na zona Sul de Manaus, no último dia 1º de setembro.
De acordo com investigações, o dono do supermercado Vitória, Joabson Agostinho Gomes, havia contratado um pistoleiro de fora de Manaus para matar Lucas, que era casado com a filha do dono do hospital particular Santa Júlia, depois de descobrir a traição da esposa, Jordana Azevedo.
Sob coordenação do delegado da PC-AM, Ricardo Cunha, o pistoleiro que teria matado Lucas foi preso. Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem do portal, o rapaz já havia sido preso com diversas armas pelo 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Prisão
Joabson e Jordana, donos da rede de supermercados Vitória, se entregaram no dia 21 de setembro, na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, em Manaus. De acordo com informações divulgadas pela polícia, Joabson e Jordana teriam fugido logo após pedido de prisão, e foram considerados foragidos pela Justiça do Amazonas. Ainda segundo a PC, o casal havia recebido informações sigilosas sobre a operação policial que efetuava 11 mandados de busca e apreensão para encontrar os envolvidos no homicídio.