*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão em nome de Anderson Guimarães Mendonça, de 38 anos, por envolvimento em um roubo a uma distribuidora de peças para barcos, ocorrido no dia 28 de junho, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
A ação policial, realizada na sexta-feira (04/07), também resultou na prisão em flagrante de Rafaela da Silva Miranda, de 34 anos, que receptava o material roubado, e na recuperação da carga. Além disso, foi apreendido, após cumprimento dos mandados, o caminhão-baú utilizado pelos criminosos para transportar os produtos.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, no dia do crime, oito homens invadiram a distribuidora, renderam o vigilante e seus familiares, e roubaram um veículo Volkswagen Voyage, que ainda não foi localizado, além de diversos motores de lancha, causando um prejuízo estimado em R$ 70 mil.
“Durante as investigações, conseguimos identificar Anderson como um dos envolvidos no crime e localizar o caminhão-baú usado no transporte da carga roubada. Com base nessas informações, representamos pela prisão dele e pelos mandados de busca e apreensão”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, durante as diligências, foi possível recuperar cerca de 80% do material roubado. Além disso, os policiais efetuaram a prisão em flagrante de Rafaela, que aguardava para receber os objetos no bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital.
Procedimentos
Anderson Guimarães Mendonça responderá pelo crime de roubo, enquanto Rafaela da Silva Miranda responderá por receptação. Ambos permanecerão à disposição da Justiça.
