*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio do Sistema Paredão, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (16), mandado de prisão em nome de Breno Bastos Soares, de 22 anos, envolvido no roubo a uma cafeteria localizada na avenida Jacira Reis, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. O crime foi praticado na noite de segunda-feira (13).
De acordo com o delegado Adriano Félix, Breno agiu em conjunto com outros dois indivíduos, identificados como Hugo Luís Lima da Silva e um homem conhecido como “Dentinho”, que continuam foragidos. O trio invadiu o estabelecimento e ameaçou clientes e funcionários, subtraindo diversos pertences das vítimas.
“Breno foi responsável pela logística do crime. Inicialmente, ele solicitou uma motocicleta por aplicativo de transporte para levar ‘Dentinho’ até o local da ação. Em seguida, retornou ao estabelecimento junto com Hugo Luís em uma motocicleta alugada por ele. Breno permaneceu nas proximidades aguardando o término do roubo praticado pelos comparsas”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, Hugo Luís e “Dentinho” iniciaram o roubo portando uma arma de fogo, bloqueando a saída do estabelecimento e impedindo que uma das vítimas deixasse o local. Após recolherem os objetos das vítimas, os infratores fugiram.
“Durante as investigações, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), obtivemos a placa da motocicleta solicitada via aplicativo. O condutor foi identificado e ouvido, confirmando que não participou da ação criminosa”, relatou Félix.
Com base nas diligências, a equipe também identificou a motocicleta alugada por Breno, o que possibilitou reunir elementos suficientes para representar à Justiça pela prisão preventiva dos envolvidos, sendo o pedido deferido.
“Cumprimos o mandado de prisão do Breno nesta quinta-feira, no bairro Compensa, zona oeste. Seguiremos com as investigações para localizar os demais envolvidos”, concluiu o delegado.
Durante coletiva, o secretário da SSP-AM, Vinicius Almeida, parabenizou a equipe do 22º DIP pela rápida resposta e destacou o histórico criminal de Hugo Luís, que havia deixado recentemente o sistema prisional.
