A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na manhã desta quarta-feira, dia 14, por volta das 6h30, cumpriu mandado de prisão preventiva, em nome de um homem de 32 anos, que trabalha como repositor de estoque, pelo crime de estupro de vulnerável cometido no ano de 2011. A prisão ocorreu no beco São Cristóvão, bairro Compensa 2, zona oeste da cidade.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, o indivíduo abusou sexualmente da ex-cunhada quando ela tinha entre 6 e 7 anos de idade. “Atualmente, a vítima tem 14 anos e em 2019, a mãe dessa adolescente encontrou uma carta da filha, na qual continha informações que ela pensava em tirar a própria vida. Na ocasião, todo abuso cometido pelo ex-cunhado foi relatado pela adolescente”, comentou a delegada.
Conforme a titular, após o crime ser descoberto, a genitora da adolescente registrou um Boletim de Ocorrência (BO), ocasião em que foi aberto um Inquérito Policial (IP) para apurar os fatos, porém, o autor não foi localizado para prestar esclarecimentos. Diante disso, foi solicitado o mandado de prisão preventiva em nome dele, que foi expedido no dia 28 de agosto deste ano, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
Procedimentos
O suspeito irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na Especializada, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.