*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na quarta-feira (13), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Neuber Nunes do Nascimento pelo homicídio de Antônio Max Rodrigues Pinheiro, que tinha 28 anos. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital.
Conforme a delegada Roberta Merly, titular do 26° DIP, o crime foi praticado em 2008. Na ocasião, houve uma briga entre os envolvidos, que estavam consumindo bebidas alcoólicas em um bar, no bairro Nova Cidade, zona norte.
“Em depoimento à época, Neuber contou que estava indo embora do local, com uma garrafa de bebida, e Antônio Max pediu que ele deixasse o objeto. O autor negou e a vítima lhe deu um soco, e nessa ocasião eles entraram em luta corporal. Em sequência, o homem quebrou uma garrafa na cabeça da vítima, o que causou ferimentos que a levaram a óbito”, disse a delegada.
Segundo a autoridade policial, Neuber chegou a ser preso em flagrante no mesmo dia, mas foi liberado dois meses depois, e até então estava respondendo ao processo em liberdade.
“Todavia, em 2021 a Justiça decidiu pela condenação do homem, e o mandado de prisão foi cumprido no bairro Santa Etelvina. O indivíduo tem passagens por roubo, homicídio e ameaça”, falou Merly.
Procedimentos
Neuber Nunes do Nascimento foi condenado a oito anos e três meses de reclusão em regime fechado por homicídio e já está à disposição do Poder Judiciário.