Search
booked.net
Search
Close this search box.

Polícia Civil deflagra operação ‘Lei Seca’ e fecha 110 bares em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), sob coordenação da delegada-geral Emília Ferraz; do delegado-geral adjunto, Tarson Yuri Soares; e do delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), deflagrou na noite de sábado (14/11) a operação “Lei seca” em todas as zonas de Manaus, que resultou no fechamento de 110 bares.

 

A ação teve objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais referentes as restrições relacionadas à venda e consumo de bebidas alcoólicas, decretada pela portaria conjunta nº 890/2020 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em menção às eleições municipais, realizadas neste domingo (15/11).

 

A ação iniciou às 21h e se estendeu até as 2h deste domingo, contando com o efetivo de cerca de 100 policiais civis. Essa operação é repressiva no sentido de coibir o consumo e a venda de bebidas alcoólicas neste primeiro turno das eleições municipais.

 

“Realizamos diligências em bares, lanchonetes e locais públicos da capital para se fazer valer a portaria conjunta da ‘Lei Seca’ que proíbe a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas das 22h deste sábado até às 18h de domingo. O objetivo é reprimir o consumo de álcool para que a eleição possa ocorrer de forma ordeira e democrática. Hoje as delegacias também estão realizando a fiscalização”, explicou o delegado Alessandro Albino.

 

Ao longo da ação, foram fechados 110 bares que estavam descumprindo o decreto. As zonas norte e leste foram as que tiveram maior incidência de bares em funcionamento.

 

Base para procedimentos eleitorais

 

Neste domingo (15/11), a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), localizada nas dependências da Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, será a base de atendimento para procedimentos eleitorais, tais como registros de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), correspondentes a crimes de menor potencial ofensivo (contravenções penais e delitos com pena de até dois anos).

 

As ocorrências serão encaminhadas à DERCC, e a autoridade policial irá determinar a lavratura do TCO, com a liberação do autor em seguida, desde que este assuma o compromisso de comparecer ao Juiz Eleitoral.

 

Já as prisões em flagrante serão encaminhadas para a Polícia Federal (PF). Neste domingo, todas as delegacias irão funcionar das 7h às 17h.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.