*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas esclareceu a motivação da morte do indiano Júlio Mouhamed, ocorrida no dia 20 de março de 2023, no Centro de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi motivado por ganância, evidenciada após a prisão de Wendel Santos de Andrade, na noite desta terça-feira. Wendel é apontado como o mandante do crime.
“O Júlio, além de ser proprietário de um lanche, tinha outros negócios em Manaus, como a prática de agiotagem e a compra e venda de veículos. Isso despertou a ganância de Wendel, que já estava com três carros da vítima e queria todos os negócios administrados por Júlio”, explicou o delegado.
Com esse objetivo, Wendel decidiu contratar três pistoleiros para matar Júlio. A vítima foi alvejada com diversos tiros na avenida Floriano Peixoto, no Centro de Manaus.
As investigações da DEHS duraram cerca de um ano, culminando agora com a prisão de Wendel. Ele passará por audiência de custódia e já está à disposição da Justiça.