*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) desferiu um duro golpe contra o crime organizado, apreendendo 607 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em cerca de R$ 12,1 milhões. A operação, conduzida pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), resultou na desarticulação de uma organização criminosa especializada no envio de grandes cargas de drogas, para outros estados do país. Dois integrantes do grupo, Osvaldo Alves de Souza Júnior, 37, conhecido como “Contador”, e Ingrid Abraão Vasconcelos, 31, foram presos em flagrante.
A ação policial ocorreu na última sexta-feira (4), mas é fruto de meses de investigação. As apurações revelaram que a quadrilha havia alugado recentemente um imóvel no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, que funcionava como um depósito de drogas.
Nesse local, a substância ilícita era armazenada, embalada e camuflada em objetos variados, principalmente em air fryers, para dificultar a detecção. As cargas eram então enviadas para outros estados, como Ceará e Pará.
O “Contador” e sua comparsa, que serão apresentados oficialmente pela PC-AM nesta segunda-feira (7), são peças-chave na logística desse esquema de tráfico interestadual. A apreensão representa um grande prejuízo financeiro para o crime organizado e reforça o trabalho contínuo da polícia no combate ao tráfico de drogas no Amazonas.
Ver essa foto no Instagram
