*Da Redação Dia a Dia Notícia
Mais de 8 quilos de maconha foram apreendidos, na quinta-feira (13), dentro de um colchão de casal em uma embarcação atracada no município de Amaturá, no interior do Amazonas. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) após uma denúncia anônima recebida pelo disque denúncia, que deu início às investigações.
A informação repassada à polícia era de que uma embarcação, com origem em Tabatinga e destino à capital, estaria transportando drogas.
Imediatamente, uma equipe da 3ª Companhia de Polícia Militar (3ª CPM) deslocou-se até o porto para realizar a abordagem e vistoriar o barco.
Durante a inspeção minuciosa no interior da embarcação, os agentes localizaram sete tabletes de maconha, totalizando os 8 quilos.
Diante da descoberta, os militares questionaram o comandante, os tripulantes e os passageiros sobre a origem da droga e a quem pertencia o colchão.
No entanto, nenhum dos interrogados soube fornecer informações sobre o material ilícito, deixando a autoria do crime sem identificação imediata.
O entorpecente foi recolhido no local e, em seguida, encaminhado para a 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, onde os procedimentos cabíveis foram adotados e as investigações foram instauradas para apurar responsabilidades.
Disque-denúncia 181
A ligação é grátis. Você liga, faz sua denúncia, funcionamento 24h, todos os dias da semana (inclusive feriados), com sigilo e segurança. Ela é avaliada e encaminhada ao setor competente da polícia.
O que denunciar?
Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, sequestro, estupro, prostituição, contrabando, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.
Disque-Polícia 190
O 190 deve ser utilizado em situações de emergência policial, ou seja, crimes em curso ou urgências. A ligação é gratuita.
O que solicitar?
Todos os atendimentos de urgência e emergência de competência da Polícia.
