*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (23), o tenente Mateus Samuel afirmou que Erick André Rebelo Dias, 21, e Gabriel Fernandes, 19, apontados como participantes no assassinato do cantor de forró Romarinho Mec, confessaram o crime segundo a Polícia Militar.
Mateus Samuel deu detalhes da prisão dos suspeitos e afirmou que ambos são integrantes da facção criminosa Cartel do Norte (CDN). “Nossas equipes da Força Tática, em patrulhamento na rua Vista Alegre, se deparou com veículo Ford Ka, com dois indivíduos e os mesmos demonstraram certo nervosismo com a presença da força policial e por isso foram abordados (…). Na revista veicular foram encontradas uma pistola 9mm, dois carregadores, um simulacro e farta munição de calibre 556. Indagados, os mesmos falaram que pertenciam à facção CDN e participaram da execução do cantor Romarinho”.
Eles disseram também que o carro em que estavam foi utilizado no crime executado a mando da facção e revelaram a motivação do crime:
“Segundo os mesmo, a motivação foi a apologia que o cantor realizava nas suas músicas à facção rival que seria o Comando Vermelho. Esse seria o estopim para o mando de execução”, diz o tenente.
Questionado sobre a possibilidade da dupla ter confessado o crime apenas para proteger os reais assassinos, a PM não descarta essa possibilidade, mas diz que a Polícia Civil é quem deve confirmar a versão:
“Positivo, por isso que as informações foram repassadas à Polícia Civil que é a autoridade competente para realizar as investigações e averiguar toda a veracidade da confissão”.