*Da Redação do Dia a Dia
A Polícia Civil informou que o possível envolvimento com o tráfico de drogas foi o motivo por trás do homicídio de uma mulher que foi alvejada no estacionamento de uma casa noturna em Manaus. O suspeito, um homem de 32 anos, foi detido, na terça-feira (20), em sua residência e foram encontrados fuzis, pistolas e revólveres.
O crime ocorreu em 16 de dezembro de 2023, no estacionamento de uma casa noturna no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo. Na ocasião, uma mulher de 25 anos e um homem de 32 foram baleados, resultando na morte da jovem.
De acordo com a polícia, o agressor, que pertence a uma facção criminosa de Belém, no Estado do Pará, teria vindo a Manaus com o propósito de realizar diversas “missões”, incluindo o assassinato da mulher.
Inicialmente, as investigações sugeriam que o crime poderia ter sido encomendado pelo ex-marido da vítima. Contudo, ao longo das apurações, a linha de envolvimento com o tráfico de drogas ganhou relevância.
A polícia agora pretende investigar a participação de outras pessoas no crime. Para relembrar o caso, a mulher e o homem foram baleados no estacionamento da casa noturna, sendo a mulher atingida na boca. O suspeito fugiu do local, e as vítimas foram socorridas, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está conduzindo as investigações.