*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A polícia de Manaus prendeu três mulheres em conexão com uma agressão brutal, que deixou Samara Borges de Melo, de 18 anos, em coma. As suspeitas, identificadas como Karolainy Renata Vaz Oliveira, 22, Letícia Laiane Vaz Oliveira, 20, e Thaisa de Matos Reis, 18, respondem por tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o crime violento, ocorrido em uma loja de vinhos na zona Leste da cidade no último domingo (8), teria sido motivado por ciúmes entre um grupo de amigos que se conheciam antes da briga.
O delegado Osman Nasser, chefe do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), esclareceu o motivo. Ele explicou que Thaisa era amiga de Samara e de sua irmã, Maiara Borges de Lima, de 21 anos. No entanto, uma mudança ocorreu quando Thaisa teria se mudado para a casa de um dos outros agressores, levando ao que Nasser descreveu como um “ciúme de amizade”.
O confronto se intensificou rapidamente. Nasser detalhou a sequência de eventos: “Samara estava lá com a irmã, quando viu as antigas amigas. Karolainy insultou Samara, que então retrucou. Foi então que a irmã de Karolainy, Letícia, deu um soco no rosto de Samara. A partir daí, as agressões mútuas começaram. Thaisa, também envolvida na tentativa de homicídio, sacou uma garrafa e tentou bater na cabeça de Samara, mas outros intervieram.”
Samara sofreu ferimentos graves no ataque e atualmente está em coma, fato confirmado por sua família e pela polícia.
