A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que na noite desta segunda-feira, dia 03, enquanto realizavam ação na comunidade Terra Preta, no município de Nova Olinda do Norte, equipes da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar foram alvos de um ataque no Rio Abacaxis. Dois policiais militares foram mortos e outros dois estão feridos.
Segundo informações dos policiais militares, o sargento M.Vagner e o cabo C. de Souza morreram durante o confronto e troca de tiros. Outras cinco pessoas também teriam ficado feridas, entre elas, dois policiais. A área é conhecida como “vermelha”, por conta do tráfico de drogas na região. Os policiais foram enviados para essa comunidade para averiguar denúncias de grupos armados no local.
O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, determinou a adoção de todas as medidas para o resgate dos militares. Os dois policiais que ficaram feridos, um no braço e outro no pescoço, receberam os atendimentos médicos e estão vindo para Manaus.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, embarca nesta terça com reforço policial para nova operação policial na região.