*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O governador Wilson Lima (União Brasil) teve apoio à reeleição oficializado pelo Partido da Mobilização Nacional Brasil (PMN), que estava aliado anteriormente à chapa de Ricardo Nicolau (Solidariedade). A coligação foi oficializada pela cúpula do partido, nesta quarta-feira (3), no Studio 5.
O presidente do PMN Amazonas, Angelus Reis, anunciou o apoio à chapa: “Estamos na convenção aqui e, sim, iremos apoiar a reeleição do governador Wilson Lima”.
A sigla conta com Kennedy Marques e Rosinaldo Bual, vereadores que fazem base ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e que irão apoiar o governador Wilson Lima.
Em nota, o partido Solidariedade informou que não continuará as eleições de 2022 com o PMN.
“O partido Solidariedade informa que não caminhará ao lado do PMN nas eleições deste ano. A despeito de ter participado da convenção do Solidariedade no último domingo, o PMN preferiu se aliar à velha política, bancada pela máquina pública, em troca de vantagens desconhecidas, em vez de apostar numa virada de página na história do Amazonas”, disse o Soliedariedade
O partido ainda acrescentou que acredita em uma renovação na política do estado.
“O presidente do PMN alegou hoje que “não nos comprometemos com nada antecipadamente” com o partido dele. O Solidariedade, que defende o fim das velhas práticas políticas, não compactua justamente com essas artimanhas ultrapassadas. Lutamos pela mudança a fim de fazer uma política limpa que beneficie as pessoas, e não privilegiem poucos, em especial os políticos tradicionais”, informou.
A assessoria de Ricardo Nicolau informou em texto coligação “Nós, o Povo” (Solidariedade/PMN), referindo-se ao possível apoio do PMT, que não aconteceu.