*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O soldado da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), José Antônio, morreu após ser atingido por um tiro na cabeça durante um confronto com o sargento do Exército Diego Azevedo Fernandes de Souza, neste domingo (9), no Centro de Manaus.
O tiroteio ocorreu na esquina da avenida Leonardo Malcher com a Getúlio Vargas. A aluna soldado da PM, Thais Helena Guimarães Coelho, de 32 anos, esposa de Diego, acionou a polícia após ser agredida pelo marido, que estava alterado em casa e a ameaçava com uma arma.
Com a chegada dos policiais, Diego iniciou uma troca de tiros, durante a qual o soldado José Antônio foi baleado. Ele chegou a ser levado para o Hospital 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos.
O 1º sargento da PM, Weldman, também foi baleado na parte posterior da perna direita. Ele está hospitalizado e seu estado é considerado estável.
Informações indicam que o soldado José Antônio havia ingressado na polícia recentemente. O tiroteio na manhã deste domingo causou pânico entre os moradores do Centro de Manaus.
O sargento do Exército Diego, que atirou contra os policiais, foi neutralizado e morreu no local. Seu corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).