*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) interditou uma adega irregular e encontrou mais de 30 adolescentes, entre 15 e 17 anos, consumindo bebida alcoólica durante fiscalização na madrugada desse sábado, 07, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. Na ação, os policiais também apreenderam mais de 30 motocicletas com irregularidades, e constataram que o local operava sem documentação e com público três vezes acima da capacidade permitida.
Segundo a polícia, o estabelecimento funcionava sem a documentação obrigatória e estava com público acima da capacidade permitida. O espaço, que comportaria cerca de 100 pessoas, reunia mais de 300 no momento da fiscalização.
Os adolescentes encontrados no local foram acolhidos por equipes da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e encaminhados ao Centro Integrado de Atenção à Criança e ao Adolescente (Ciaca).
O atendimento contou ainda com apoio do Conselho Tutelar, do Juizado da Infância e da Juventude e da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Durante a ação, policiais realizaram abordagens dentro e fora do estabelecimento. Em buscas, equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) localizaram uma balança de precisão e uma porção de maconha.
Equipes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) apreenderam 33 motocicletas por irregularidades administrativas.
De acordo com a Polícia Militar, a adega já era alvo de denúncias anteriores e havia suspeita de que o local fosse utilizado para comercialização de entorpecentes. A ação integrou a Operação Impacto, que reúne forças de segurança estaduais.
