O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) definiu, durante a sessão realizada por videoconferência nessa terça-feira, dia 01, o nome da advogada Luciana Trunkl Fernandes da Costa, para recompor a lista tríplice para escolha de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), pela classe dos advogados, em substituição ao advogado Antônio Adalberto Magalhães Martins.
Adalberto Martins foi o segundo mais votado pelos desembargadores do TJAM em eleição realizada em dezembro do ano passado, mas desistiu de concorrer. Naquela oportunidade, o advogado José Fernandes Júnior ficou em primeiro lugar, enquanto Afimar Cabo Verde Filho ficou em terceiro lugar.
Na votação desta terça-feira, Luciana Trunkl Fernandes da Costa obteve 10 votos, superando Adriane Cristine Cabral Magalhães, que recebeu três votos e Mário Augusto Marques da Costa, com dois votos. Islane Marques Setúbal, Jender de Melo Lobato, Marleide Saraiva do Amaral e Natividade de Jesus Magalhães Maia não foram votados.
A lista tríplice contendo os nomes de José Fernandes Júnior, Afimar Cabo Verde Filho e Luciana Trunkl Fernandes da Costa será encaminhada, pelo TRE-AM à Presidência da República, a quem compete a definição do nome que será escolhido como membro efetivo da Corte Eleitoral do Amazonas.