*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A plataforma de streaming HBO Max, lançou a série documental ‘Flordelis: Em Nome da Mãe’, que apresenta detalhes perversos da vida da ex-deputada federal e pastora, Flordelis dos Santos de Souza. A cantora gospel foi acusada e condenada pelo assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019.
No produto, as portas da intimidade da família se abrem para os segredos obscuros do crime serem revelados ao público fã de histórias verídicas sobre assassinatos e psicopatas. A produção é apresentada em 4 episódios, de 45 minutos de duração.
Carreira obscura
O documentário é baseado em fatos reais, e reconstrói a trajetória de Flordelis, desde sua infância, no Jacarezinho, no subúrbio de Rio de Janeiro, o casamento com Anderson, que era seu filho de criação e genro, a fundação da comunidade evangélica “Ministério Flordelis”, a carreira gospel e a eleição como deputada.
A partir da morte do ex-marido, a série mostra fatos da família, como a disputa pelo poder, e o envolvimento com abuso sexual de crianças, cultos sinistros, corrupção política e disputa por dinheiro.
Flordelis e família
A produção teve acesso ao arquivo pessoal da cantora e depoimentos inéditos de diversas perspectivas. A produção tem a proposta de usar um tom de “reality show”, para retratar quem ela era e reconstitui o caso para desvendar o que está por trás desse crime, bem como apresentar as motivações de Flordelis e seus filho e os complexos relacionamentos dos envolvidos nessa história real e poderosa sobre a ascensão e queda de uma santidade.
Para reconstruir cuidadosa e detalhadamente cada fato narrado os produtores acompanharam de perto a intimidade de Flordelis e sua família, o que permitiu traçar um perfil profundo dos personagens.
Confira a ficha técnica:
Flordelis: Em Nome da Mãe – Série Original HBO Max
Gênero: Documentário
Direção: Suemay Oram
Data de lançamento: 8 de dezembro de 2022
Número de episódios: 4 (45 minutos de duração)
Lançamento do primeiro episódio também nos canais básicos: Warner, TNT, TNT Series, Space, Discovery e ID.
*com informações da CNN