*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Partido Liberal (PL), que terá quatro cadeiras na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na legislatura que se inicia no próximo ano, indicou, por meio de nota, nesta quarta-feira (6), que não possui interesse em indicar candidato à presidência do parlamento municipal. As informações são do Blog do Botelho.
A informação de que o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro escolheria um nome para o pletio circulou pelas redes sociais. No pleito deste ano, o PL elegeu Sargento Salazar, Capitão Carpê, Coronel Rosses e Raiff Matos.
“Essa postura visa contribuir para a estabilidade administrativa e política da CMM, permitindo que o partido concentre esforços em outras frentes que possam trazer benefícios diretos à população de Manaus e ao estado do Amazonas”, diz um trecho da nota.
De acordo com informações do Blog do Botelho, o prefeito reeleito David Almeida (Avante) já definiu o nome de David Reis (Avante) como candidato do grupo. Porém, há resistência pelo fato da gestão de Reis no ano de 2021 e 2022 ter sido marcada por diversas polêmicas e suspeitas de corrupção.
Já o grupo ligado ao governador Wilson Lima (UB) e a bancada do PL, ao que indica, devem se unir para buscar um nome em consenso para fazer frente à base do prefeito na disputa.