Search
booked.net
Search
Close this search box.

PL de Débora Menezes que proibia sátiras à religião cristã no AM é vetado por Wilson Lima

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Projeto de Lei (PL) de autoria da deputada estadual Débora Menezes, que proibia sátiras, ridicularização e menosprezo às religiões cristãs no Amazonas, foi vetado de forma total pelo governador Wilson Lima por ir de encontro com a “laicidade do Estado”.

Na época em que o PL foi aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), houve críticas de que a proposta era “discriminatória” por beneficiar apenas religiões cristãs e deixar de fora outros credos.

O PL tinha como parte da justificativa “inúmeras situações de ridicularização à fé cristã, geralmente sob a alegação de expressão artística, principalmente, em festividades como o Carnaval”.

O documento assinado pelo governador e publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (27), afirma que há “discriminação religiosa”.

“Deve-se ainda esclarecer que tal PL vem de encontro a um fundamento basilar da República Federativa do Brasil, a laicidade do Estado, ou seja, umas medidas de evitar descriminação religiosa, visando cumprir os objetos fundamentais da República”, diz parte do documento. 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.