Search
booked.net
Search
Close this search box.

Pivô da cassação de Melo e candidata ao governo, Nair Blair apresenta propostas para garantir empregos na ZFM

Foto: Divulgação
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Em visita à empresa Visteon Electronics, no Distrito Industrial, nesta quarta-feira (03/08), a candidata ao Governo do Amazonas  Nair Blair (Agir, antigo PTC), discutiu as principais propostas para assegurar os empregos da Zona Franca de Manaus (ZFM). Nair é uma das partes envolvidas no processo que culminou na cassação do ex-governador José Melo (Pros) e de Henrique Oliveira (ex-Pros, atualmente no Podemos). A empresária chegou a ser acusada de crime eleitoral, mas foi inocentada em 2018.

Durante sua visita ao Polo Industrial de Manaus, Nair defendeu que a situação da ZFM precisa ser discutida om base em novos projetos que buscam soluções para o desenvolvimento econômico. A candidata do Agir Amazonas foi recebida pelo gerente da fábrica, Sérgio Capela, e pela gerente de Recursos Humanos (RH), Silvana Aquino. Uma apresentação sobre a missão, desenvolvimento, produção e missão da Visteon foi feita aos presentes.

“Para nós é muito importante estar recebendo os membros do Agir hoje. Já que estamos em um momento complicado da política brasileira, é de suma importância receber pessoas aqui que são uma opção. São pessoas de coragem e que estão realmente se colocando à disposição para defender o nosso Estado. Então, a nossa empresa está abrindo as portas para ouvir as propostas, para ouvir o compromisso e a gente tem um orgulho muito grande de enxergar que nós temos opções e isso nos deixa muito felizes”, destacou Sérgio Capela.

Além de Nair Blair, estiveram presentes a vice-governadora da chapa, Rita Nobre; a candidata a deputada estadual, Soraya Arruda; o promotor Cândido Honório, que é suplente ao cargo de Senador, e Nelson Braga candidato a deputado federal.

Nair Blair firmou o compromisso de interceder para evitar que as fábricas se mudem, em busca de incentivos em outros Estados. Seu projeto de governo visa reduzir a carga tributária, desburocratizar processos, buscar alternativas viáveis para o Polo Industrial de Manaus e encontrar as brechas que permitam o exercício do direito ao trabalho para quem aqui pretende investir.

O caso com o governo José Melo

José Melo foi cassado em 2017 pelo Tribunal Regional do Amazonas (TRE-AM) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por compra de votos. Nair e sua empresa foram acusados de receber dinheiro desviado de uma secretaria para comprar votos, o que teria ocorrido dentro do Comitê de Campanha de José Melo. Nair chegou a ser presa em 2014, sendo inocentada dos crimes quatro anos depois.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.