*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Federal (PF) realizou a Operação Fair Play contra um grupo empresarial suspeito de movimentar cerca R$ 156 milhões, na manhã desta sexta-feira (14). Os crimes seriam contra o Sistema Financeiro Nacional, economia popular, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os agentes realizaram mandados no Residencial Ponta Negra 1 e na concessionária da Mercedes Benz, na avenida Pedro Teixeira, em Manaus.
Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária e 18 ordens de busca e apreensão em Manaus, no Amazonas, Boa Vista, em Roraima, Belém, no Pará e Natal, Rio Grande do Norte, por cerca de 55 agentes policiais federais.

Nos casos, foram determinados o bloqueio de bens e valores das pessoas físicas e jurídicas, além de apreensão de bens móveis e imóveis que estejam na posse dos investigados.
Em Manaus
Desde as primeiras horas de hoje, a polícia realiza a ação que investiga um esquema de pirâmide financeira. Os agentes foram encaminhados ao condomínio e para a concessionária, a fim de cumprir mandados de busca e apreensão. Veja o vídeo:
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://diaadianoticia.com.br/wp-content/uploads/2022/10/WhatsApp-Video-2022-10-14-at-08.54.35-1.mp4?_=1O gerente da concessionária da Mercedes, que estava no local, falou com os policiais e chegou a tentar impedir a imprensa de cobrir o fato.
Sobre os crimes
A PF confirmou que a empresa busca atrair servidores públicos e aposentados. Somando a isso, foi possível investigar que os investigados tinham atuação em diversos segmentos comerciais, desde à promoção de eventos, até a realização de shows com atrações nacionais na cidade de Manaus, campeonatos de pescaria, patrocínio de equipe de e-sports (jogos virtuais), e compra e venda de automóveis.
No período de dois anos, o grupo investigado movimentou, R$ 156 milhões, aproximadamente. Os envolvidos ostentavam um alto padrão de vida na internet, por meio de condomínios de luxo, viagens nacionais e internacionais e em torno de veículos e embarcações caras.

As penas para os crimes somam mais de 30 anos de prisão.
Operação Fair Play
O nome da operação tem como referência à conduta ética na prática de esportes, que em parceria com o adversário. A operação da PF tem como intuito revelar a atuação do grupo empresarial no ramo financeiro, fornecendo aos órgãos de controle e regulação subsídios para repressão administrativa, cível e penal.