*Da Redação Dia a Dia Notícia
No início da tarde desta quarta-feira (15), uma equipe da Polícia Federal (PF) levou um dos suspeitos supostamente envolvido no desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, identificado como Amarildo da Costa dos Santos, de 41 anos, vulgo ‘Pelado’, para o Rio Itaquaí, local onde estão sendo feitas as buscas.
A informação foi repassada pelo secretário de Comunicação de Atalaia do Norte, Matheus Ravel, a veículos de imprensa como CNN e Estadão. O suspeito foi conduzido pelos agentes federais para a área onde a força-tarefa concentra as buscas.
‘Pelado’ é pescador e está preso desde o dia 07 de junho. Em depoimento à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele negou envolvimento no caso.
A polícia chegou ao nome de Amarildo logo no início das investigações, quando testemunhas relataram ter visto o suspeito ameaçando o indigenista. Ainda conforme a Polícia, uma das testemunhas também afirmou que Amarildo foi visto em uma lancha, navegando logo atrás da embarcação onde estavam Bruno e Dom no dia 05 de junho deste ano, data do desaparecimento.