*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma aeronave carregada com quase 51,5 quilos de ouro foi apreendida nessa terça-feira (2) no Aeroporto Internacional de Boa Vista, em Roraima, durante uma operação da Polícia Federal em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Casa de Governo. A carga de ouro estava dividida em 54 barras e avaliada em R$ 36,8 milhões, de acordo com a cotação atual do Banco Central (BC).
Além do piloto, mais três pessoas estavam na aeronave no momento da ação. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave foi flagrada realizando transporte clandestino de passageiros e cargas. Além da prisão, o piloto teve habilitações suspensas e o avião foi apreendido pela agência reguladora.
Em quatro meses, a ação desta terça foi a quinta apreensão de ouro em Roraima. Antes, foram outras quatro: 103 kg em 4 de agosto, 11,6 kg em 10 de outubro, 37,4 kg em 20 de outubro e 10,2 kg em 22 de outubro.
A apreensão foi uma ação conjunta da PF, da Anac e da Casa de Governo, órgão federal que atua no combate a garimpos ilegais.
Ver essa foto no Instagram
*Com informações do G1
