*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um pet shop devolveu o cachorro shih-tzu Luizinho, de 8 anos, em cinzas para a tutora após a mesma encaminhar o pequeno animal para banho e tosa em Campo Grande, no Mato Grosso. O caso ocorreu no dia 28 de fevereiro.
De acordo com a dona do pet, Roseane Martins, Luizinho foi levado para o estabelecimento que tinha inaugurado recentemente. Horas depois, ela foi informada que o animal havia tido uma convulsão enquanto passava pelo processo de secagem e veio a falecer.
A mulher desconfiou da informação repassada e afirmou que o pequeno nunca teve problemas de saúde. Ela foi convencida pelo veterinário que Luis tinha sofrido um mal súbito e que deveria ser cremado. O profissional disse que o processo levaria oito dias e ela concordou.
Porém, após registrar o B.O do caso, a polícia afirmou que para desvendar o que havia ocorrido com o cão, ele precisaria passar por perícia. Ao chegar no pet shop no dia seguinte para pegar o cadáver, a dona foi informada de que a cremação havia sido antecipada e recebeu apenas as cinzas do cachorrinho em uma caixa com uma rosa branca em cima. Roseana decidiu abrir um processo contra o pet shop e agora espera que o estabelecimento responda na Justiça sobre o caso.