Uma pesquisa realizada com usuários aplicativo de encontros Gleeden, dos sexos feminino e masculino, mostrou que 80% dos brasileiros já foram infiéis.
A pesquisa foi feita para entender a percepção e o ambiente do relacionamento pessoal, romântico e sexual dos brasileiros.
O arrependimento não bate
De acordo com a pesquisa, 8 em cada 10 brasileiros já foram infiéis e, 6 em cada 10 deles, não se arrependem de trair. Mais da metade considera a infidelidade algo natural até certo ponto.
Os motivos? O principal deles foi sexual. Isso mesmo, a vontade de fazer sexo, desejo, curiosidade para transar com outras pessoas representa 50% das causas de traição.
Carnaval
Diferentemente de outros estudos promovidos pelo Gleeden na América Latina, o Carnaval, festa típica brasileira, aparece como um fator contribuinte da infidelidade. Mostrando que 7 em cada 10 brasileiros consideram que as pessoas são mais infiéis durante os dias de folia.
Perdão
Mas, apesar da traição, os infiéis poderão ser perdoados. Os dados do estudo também revelaram que o brasileiro é compreensivo no momento de perdoar um parceiro infiel. Isso porque 6 em cada 10 entrevistados estariam dispostos a não terminar a relação por conta de uma traição. Entre os principais motivos para tal compreensão, estão: a falta de desejo sexual, a falta de um acordo monogâmico prévio, ter um casamento por conveniência, diminuição do desempenho sexual do casal, a curiosidade sexual, entre outros.
Gleeden
A rede social de encontros extraconjugais foi lançada na França em 2009 e tem mais de 400 mil usuários no Brasil.
*Com informações de Metrópoles