*Da Redação Dia a Dia Notícia
Em pesquisa divulgada pelo Instituto Listening nesta segunda-feira (11), o deputado federal e pré-candidato, Amom Mandel (Cidadania), lidera a disputa pela Prefeitura de Manaus com 35% das intenções de voto, seguido por David Almeida (Avante), Capitão Alberto Neto (PL) e Roberto Cidade (UB).
A pesquisa foi realizada no período de 28 de fevereiro a 2 de março, ouviu 1.100 eleitores de todas as zonas de Manaus e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o número 06981/2024.
Logo atrás de Amom, surge o atual prefeito David Almeida com 28% das intenções de votos, seguido de Alberto Neto (13%), Roberto Cidade (4%), Ricardo Nicolau (3%) e Anne Moura (1%). Maria do Carmo Seffair (Novo) foi a única a não pontuar.
Os votos brancos/nulo representam 8%. Já os eleitores que não sabem ou não responderam também somam 8%.
Em relação aos índices de rejeição, David Almeida aparece com o maior percentual, onde 19% dos eleitores não votariam no atual prefeito de jeito nenhum. Ele é seguido por Anne Moura (10%), Coronel Menezes (9%), Maria do Carmo Seffair (7%), Amom Mandel (6%), Roberto Cidade (6%), Ricardo Nicolau (6%), e Alberto Neto (3%).
Em última pesquisa divulgada no dia 1º de março, realizada pelo Instituto Pontual, Amom liderava a disputa com 32,4% das intenções de voto contra o prefeito David Almeida com 28,1%.
Segundo turno
Nos cenários de segundo turno, Amom vence todos os possíveis adversários. Numa disputa direta com o atual prefeito, o deputado teria 57% dos votos, enquanto David teria apenas 29%. Brancos e nulos somariam 8% e indecisos 6%.
Amom também registra o mesmo percentual em um possível segundo turno contra Alberto Neto, que conta com 20% dos votos. Brancos e nulos representam 12% e indecisos 11%.