Search
booked.net
Search
Close this search box.

Pescadores encontram objetos de policiais desaparecidos em Envira

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP) informou, na manhã desta quarta-feira, dia 22, que os bombeiros mergulhadores começaram na manhã de hoje, por volta das 5h, os trabalhos de busca no local do acidente, que fica umas cinco horas de distância da sede do município de Envira, a procura dos policiais desaparecidos após o naufrágio.

De acordo com o tenente Felipe Cerqueira, comandante da Polícia Militar no município, pescadores da região localizaram no rio, no final da tarde de ontem, dia 21, objetos pertencentes aos policiais. Foram encontrados um colete, uma mochila e o lado de uma bota policial.

Segundo a nota, os bombeiros chegaram ontem, por volta das 18h, em Envira.

O policial civil Eduardo Maciel da Silva Melo, de 38 anos, e o 2º sargento da Polícia Militar do Amazonas, Aleilson Martins da Silva, de 40 anos, desapareceram por volta das 2h da madrugada, depois que a embarcação em que eles estavam, teria colido com um tronco no rio de Envira.

 

Entenda o caso

O investigador, Eduardo Maciel da Silva Melo e o 2º sargento da Polícia Militar, Aleilson Martins da Silva, desapareceram na madrugada desta terça-feira, dia 21, depois de um acidente com a embarcação em que eles estavam. O acidente aconteceu no município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), quando eles se deslocavam para uma operação em uma comunidade ribeirinha, nas proximidades de Feijó, no Acre.

Segundo o comandante da PM em Envira, tenente Felipe Cerqueira, a equipe policial saiu da sede do município por volta das 19h de ontem para uma operação em busca de foragidos que estariam escondidos em uma comunidade ribeirinha, localizada a mais de seis horas de barco. Por volta das 2h, a embarcação bateu em um tronco de árvore no meio do rio Envira, e naufragou. Além do comandante, o barco levava dois guardas municipais, o sargento da PM e o investigador da Polícia Civil.

Desaparecidos

O policial civil Eduardo Maciel da Silva Melo, 38, está lotado no município de Envira desde fevereiro deste ano. Ele entrou nos quadros da instituição em 12 de julho de 2018. Antes de entrar para Policia Civil, Eduardo era 3° Sargento da Polícia Militar do Amazonas. Entrou na PM em 2005, por meio de concurso público.

Eduardo já integrou as equipes do Gabinete do Delegado Geral Adjunto, 19º Distrito Integrado de Polícia, 2ª Seccional da Zona Norte, 8º Distrito Integrado de Polícia, Divisão de Repressão ao Crime Organizado, 27º Distrito Integrado de Polícia, 32° Delegacia Interativa de Polícia de Rio Preto da Eva e Delegacia Interativa de Polícia de Japurá.

O 2º sargento da Polícia Militar do Amazonas, Aleilson Martins da Silva, 40, entrou na PM em 2001 e soma 18 anos de serviço. Já foi lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Comando de Policiamento do Interior (CPI), 3º BPM e 6º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Tem uma ficha funcional com muitos elogios por sua atuação como policial. Já foi agraciado com medalha de honra ao mérito e coleciona outros elogios dos seus comandantes durante os serviços prestados.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.