*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um pescador paraense tem chamado a atenção nas redes sociais ao compartilhar a pesca de camarões gigantes em Barcarena, município localizado na região metropolitana de Belém. O crustáceo, também conhecido como camarão-da-Malásia, é bem diferente do tradicional camarão regional que os ribeirinhos estão acostumados a pescar na região.
Sua estrutura conta com patas longas e a cauda na coloração azul, além do corpo que é amarelado ao cinza. A espécie pode chegar a até 32 cm de comprimento e já foram registrados casos de alguns que atingiram até 1 kg.
Nas redes sociais, o pescador Allan David compartilhou imagens do momento em que capturou em espécime do animal. No vídeo, ela faz um comparativo com a mão e sua cabeça ao lado do camarão gigante.
Porém, a aparição da espécie na região é prejudicial à fauna local. Segundo especialistas, isso ocorre devido aos hábitos alimentares do animal que costuma comer outros camarões. Quando eles se alimentam da fauna local, há um desequilíbrio e, como a espécie que não tem predadores naturais na região, isso acaba causando problemas ambientais.