*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Gisleine Medrado, perita odontolegista do Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas, foi a grande vencedora do IV Concurso FotoForense, que premia as melhores imagens capturadas durante perícias em todo o Brasil. Gisleine conquistou o primeiro lugar nas categorias Júri Técnico e Voto Popular (Instagram) com uma impressionante fotografia que mostra um candiru, conhecido como ‘peixe vampiro’, em um cadáver encontrado no rio Negro, em Manaus.
A imagem premiada capturou o candiru, um peixe temido por sua capacidade de penetrar em orifícios do corpo humano, como uretra, ânus e vagina. No registro feito por Gisleine, o peixe aparece com a ‘cabeça para fora’, preso na perna do cadáver resgatado. O candiru, exclusivo da região amazônica, é conhecido pela sua natureza invasiva e é temido por banhistas da região.
Na página oficial do concurso, Gisleine expressou sua gratidão pela premiação. “Quero agradecer a todos que votaram curtindo minha foto! Muito feliz não só com o prêmio e por ter ganhado, mas principalmente por ter representado tão bem a nossa amada Amazônia. Obrigada a todos da Comissão que organizaram o concurso, com o intuito de mostrar e engrandecer o trabalho da perícia criminal”, declarou a perita.
O IV Concurso FotoForense, que visa destacar o trabalho dos profissionais de perícia criminal, recebeu uma ampla participação de peritos de todo o Brasil. As fotos são avaliadas por um júri técnico e pelo público geral através de votos no Instagram, o que conferiu a Gisleine Medrado não apenas a vitória nas categorias técnicas, mas também o reconhecimento popular.